terça-feira, 25 de abril de 2017

Termómetros medicinais

Logo que iniciamos a jornada para o Lixo Zero, a nossa percepção para determinados pormenores fica mais "aguçada".

Nunca achei piada aos termómetros a pilhas, por diversas razões. Primeiro, porque quem sempre teve termómetro de mercúrio, até se esquece do apito e depois porque além de ser de plástico, ainda acumula mais um resíduo que é a pilha.

Realmente o mercúrio faz mal, mas pergunto-me eu, só faz mal se partirmos o termómetro certo? e a quantidade de mercúrio que se encontrava no termómetro era assim tão potente ao ponto de nos fazer assim tão mal (a nós e ao ambiente) ? ... não sou química, por isso não sou entendida nessa matéria, não vale a pena portanto meter-me em assuntos complicados.

No entanto, andava saudosa pelo termómetro de vidro e inconformada com termómetro a pilhas ...

Pertenço a alguns grupos de lixo zero e num destes dias partilhou-se que existe um termómetro de vidro, sem mercúrio :) ... pensei logo, tenho que arranjar um :)

E chegou esse momento, pois já estava a precisar de comprar uma pilha para o termómetro digital e andei a adiar até adquirir o de vidro amigo do ambiente e da minha saúde :)

Pode ser comprado numa farmácia comum, só é necessário dizer que queremos um termómetro de vidro sem mercúrio (ver abaixo)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário