terça-feira, 18 de abril de 2017

Testemunho em primeira mão #4

Hoje vou falar-vos de dois temas já abordados aqui no blog.

No entanto, já testei algumas dicas que me foram dado, e que eu pesquisei, que acho que vos vai interessar.

Há uns dias partilhei convosco o minha intenção em mudar o comportamento relativamente ao meu consumo de café em casa. Ainda existem cápsulas cá em casa :( não é essa a novidade que vos vou dar, pois não moro sozinha e as mudanças têm que ser graduais, no entanto, como para tomar uma decisão basta uma pessoa, eu mudei o meu comportamento. 
De manhã, durante o meu pequeno-almoço, já preparo o meu café à moda antiga, com o meu moinho (que vocês já conhecem) e com a minha máquina do café "italiana", herdada da minha mãe (ver abaixo). 



Uma das razões para a minha resistência em voltar a consumir o café à moda antiga, era o facto de não conseguir tomar café cremoso. Bem após sugestão de uma seguidora especial do blog, uma inspiração para mim, para vos ser sincera, esta forma de fazer o café também pode ser cremoso com um utensílio que faz mexer o café e provocar alguma espuma (ver abaixo).



Curiosamente ouvi uma reportagem à dias que o café deve ser moído na hora que vai ser preparado e consumido, fiquei radiante pela minha decisão também ir de encontro com a melhor forma de se beber o café :)

O outro assunto que quero partilhar convosco hoje, tem a ver com o meu uso das sementes de saponária para lavar a roupa. Quando me aventurei a usá-las, já tinha ouvido falar que por vezes as roupas poderiam ficar escuras. Ao fim de algumas pesquisas resolvi experimentar e resulta :) ... colocar  no saquinho de pano, juntamente com as sementes, um pouco de casca de limão com bicarbonato de sódio (em cima da casca, a cobri-la), das primeiras vezes até coloquei um pedaço de limão e não só a casaca (ver abaixo). 


  

O meu pequeno milagre faz com que, por exemplo, os panos da cozinha e as camisas do meu namorado estejam mais brancas do que nunca! Estou mesmo contente com esta solução :)


Novidade de última hora: O meu namorado já quer que eu faça o café de cafeteira de manhã também para ele ;)  ... xiiiiuuuu não cantem vitória antes do tempo, mas já é um avanço enorme :D ... uiiiiiiiii

Sem comentários:

Enviar um comentário