terça-feira, 9 de maio de 2017

Testemunho em primeira mão #6

Hoje venho dizer-vos que com muita pena minha tive que mudar de champô em barra. 

O meu cabelo começava a dar algum trabalho com o sabão para o cabelo de Tangerina e Lima, mais o bicarbonato de sódio, e por fim o vinagre. Além do trabalho, reparei que o cabelo estava a ficar com excesso de gordura e então procurei outras opções para o lavar e ficar agradada com o resultado.

O sabão de Tangerina e Lima, passei a usar apenas para o corpo e continuo agradada com essa opção.

Resolvi experimentar o sabão em barra da ArteSana e digo-vos que deixei por completo o uso da mistura de bicarbonato de sódio e água e por fim a mistura de vinagre de maçã e água. Aliás foi-me informado pela Susana da ArteSana que não adiantava de nada o uso do bicarbonato de sódio, que o seu uso é para substituir o champô e não como um complemento ao champô. Era como se estivesse a lavar o cabelo duas vezes seguidas com produtos diferentes e que não se complementavam, e ao fim de algum tempo, em vez de ter o cabelo bonito, tive o couro cabeludo com excesso de gordura.

O sabão em barra que comprei para o cabelo é constituído por leite de cabra e urtiga, e deixa o cabelo hidratado sem necessitar de qualquer produto para o hidratar e amaciar (ver abaixo).


Fonte: ArteSana
Estes champôs são 100% naturais e vêm embrulhados num pequeno tecido que após o sabão acabar pode ser reutilizado por exemplo, como saquinhos de alfazema como sugeriu uma pessoa inspiradora para mim, neste meu desafio diário, a Ana Milhazes Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário