quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Limpa Vidros caseiro

O segundo produto de limpeza feito em casa, que vos vou falar hoje é o "limpa vidros". É um produto que também pode ser usado para lavar azulejos, e espelhos.

No workshop de detergentes também fizemos um limpa vidros, substituto para os detergentes químicos. Claro que fiquei entusiasmada, foi já há algum tempo precisava de limpar os vidros lá em casa e não queria usar produtos químicos e este workshop/oficina veio calhar na perfeição.

Aproveitei a amostra para lavar os vidros do meu quarto e fiquei maravilhada com o resultado e incrivelmente aquela simples receita limpa na perfeição os vidros, não necessitando de qualquer produto adicional para os deixar a brilhar. Ah vidros e caixilhos.

O ideal é colocar a mistura num borrifador, para assim ser mais fácil alcançar as superfícies a limpar.




Aqui fica a simples receita :)

O meu pequeno milagre:

1/2 L de água morna
5 colheres de sopa de vinagre (eu uso vinagre de maçã feito por mim, mas pode ser feito com vinagre de álcool) 

Misturar o vinagre com a água morna.
Use jornal amassado ou um pano de algodão para limpar.
Não limpe as janelas quando o sol estiver sobre elas ou quando estiverem quentes. Notar-se-ão manchas no processo de secagem.

Certifique-se que segue a receita, o uso excessivo de vinagre pode escurecê-lo com o tempo. Para não desperdiçar tento fazer as quantidades certas para os vidros e/ou janelas que tiver que limpar.

Sem comentários:

Enviar um comentário