terça-feira, 19 de setembro de 2017

Anti traças natural

Como vem sendo hábito em casa tento sempre arranjar uma alternativa para os produtos comerciais que têm sempre algum inconveniente, ou tem químico e não me agrada, ou caso o compre, não sei bem onde o colocar no seu fim de vida.

Desde que iniciei este estilo de vida, despertou-me para este facto, pensar sempre no local onde deverei colocar o que compro no seu fim de vida, e na dúvida, prefiro não comprar, pelo menos até encontrar a solução para o que procuro.

Quando fiz o workshop de detergentes em Maio, partilhou-se uma forma de como afastar as traças dos nossos armários sem químicos e de forma natural. A formadora, que está familiarizada com as plantas e os seus benefícios, partilhou que o loureiro, as suas folhas são um excelente repelente, ou como nós habitualmente designamos, anti-traças para os nossos armários.

Esta foi a ideia que encontrei, com o que tinha em casa (ver abaixo), o paninho serviu anteriormente para embrulhar o meu sabão para lavar o cabelo.


O meu pequeno milagre:

Simplesmente embrulhei algumas folhas de louro inteiras no paninho, e com um elástico de tecido que já tinha em casa, fiz o embrulho (como é visível na imagem) e com a ajuda de uma cruzeta para calças prendi.
Esta dica também pode ser usada para colocar flores (alfazema, camomila) nas nossas gavetas para que as nossas roupas fiquem a cheirar bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário